Publicidade Seleto Contabilidade
cone Notcia Notcias
Corridas de rua
“Corro sem nenhuma pressão, por puro prazer”, diz Rose Borella

“Corro sem nenhuma pressão, por puro prazer”, diz Rose Borella

11/02/2021
A advogada Rose Borella, 41 anos, começou a correr em abril de 2019, exatamente quando completou 40 anos, através de um projeto da Caixa de Assistência do Advogado, da OAB. Ela conta que a alegria de subir pela primeira vez ao pódio não será esquecida tão cedo, pois a corrida era um esporte que nunca tinha lhe chamado muito a atenção, mas que despertou uma paixão instantânea. “Sempre fui muito ativa, já pratiquei muay thai, boxe, spinning, cross fit, mas a corrida me proporciona um bem estar indescritível, que nas outras práticas esportivas não eram tão intensas. Sempre digo que o estresse do dia a dia evapora nos primeiros metros, quando estou cansada, preocupada, coloco o tênis e saio para rua, eu e meus pensamentos, isso me renova”.
Mesmo com uma rotina apertada, Rose participa as terças e quintas-feiras dos treinos da Corrida Legal e complementa com um treino no final de semana, que sempre é um pouquinho mais longo. “Gosto muito de correr em grupo, mas se não tiver ninguém para me acompanhar vou sozinha mesmo, o que também é muito bom”.
1ª PROVA – Depois de alguns meses de treinos, em agosto de 2019, Rose participou da primeira prova e foi da OAB Toledo. Ela ficou em segundo lugar na categoria advogados nos 5 km. “Na minha primeira prova tive pódio e troféu, a paixão pela corrida só aumentou”, comenta.
A advogada e esportista Rose explica que já correu em dias muito frio, chuvoso, quando poucos tem coragem de sair de casa e também participou de prova com muita chuva, de aventura, com trilha, passando em rios, pastos e, segundo ela, é uma experiência diferente e muito boa. “A festa que acontece antes das provas e no final é maravilhosa, equipes se preparando, confraternizando, a alegria de cruzar o portal e ganhar sua medalha não tem preço. E depois ficar procurando as fotos da prova na página dos fotógrafos”, pondera.
PANDEMIA – No período de Pandemia, devido o Covid 19, Rose pauta que participou de alguns treinos solidários que equipes de corrida toledanas organizaram. “Estamos há quase um ano sem uma competição e nesse período participei de alguns treinos solidários, sempre tomando todos os cuidados. Já estou inscrita na 13ª Meia Maratona das Cataratas, que será realizada em junho/2021, quero muito correr a São Silvestre também. Depois que você começa a participar de provas de corrida é um caminho sem volta, todas as que aparecem você quer participar, é uma alegria enorme”.
Rose pauta que a corrida faz bem ao corpo e a alma e foi importante para se reaproximar de amigos e lhe trouxe novas amizades. Uma delas é a professora Clarice, que é uma pessoa tão querida. “Nossa treinadora é super dedicada e preocupada com cada ‘aluninho’ e lhe considero uma grande amiga que vou levar para a vida”.
CUIDADO COM CORPO - Para desenvolver melhor seu condicionamento físico, Rose conta que aliada a corrida faz musculação duas vezes na semana por uma hora. “É muito importante para evitar lesões e o fortalecimento é essencial. É um cuidado que todos que correm deveriam ter, pois corrida tem muito impacto. Da mesma forma que um bom alongamento antes e depois, hidratação adequada, alimentação e conhecer seus limites, desafiá-los sem correr risco. Os meus treinos na academia são direcionados para melhorar o desempenho na corrida e evitar lesões, por isso, é importante um personal trainer que entenda suas necessidades”, disse Rose, que treina com a personal trainer Clarice Ritter.
“Não sou corredora profissional, sou amadora, mas sou corredora. Essa atividade física me faz um bem tão grande, que não me imagino mais sem os treinos e as provas, que espero que logo voltem a acontecer. Tenho consciência que não chegarei a um nível de competição e disputa por pódio, corro sem nenhuma pressão, por puro prazer. O que quero é continuar ganhando minhas medalhas de participação, fazendo novas amizades, me divertindo e cuidando da minha saúde, e para isso o exercício físico é essencial”.
Rose comenta que o importante é ter consciência e pretende envelhecer bem e independente, para isso, precisa se exercitar e manter ativa durante toda a vida. “Isso fica mais fácil quando o exercício te traz alegria e não é apenas uma obrigação”, finaliza Rose.
cone Notcia ltimas Notcias
18 Meia Maratona Rotary Toledo
18 Meia Maratona Rotary Toledo
2 Corrida Solidria Unopar
2 Corrida Solidria Unopar
5 Corrida da Mulher
5 Corrida da Mulher
Foi realizada no domingo, dia 10 de maro, a quinta edio da Corrida da Mulher promovida pela Associao Correr de Toledo no Parque Luiz Cludio Hoffmann - Parque do Povo - na Vila Industrial. Confira Lances: