Publicidade Unopar
Ícone Notícia Notícias
Corridas de rua
Green Hall foi palco do lançamento da 18ª Meia Maratona Rotary Club Toledo

Green Hall foi palco do lançamento da 18ª Meia Maratona Rotary Club Toledo

13/05/2019
Foi realizado na quinta-feira (2/5) o lançamento oficial da 18ª Meia Maratona Rotary Club Toledo nas dependências do Green Hall. O evento contou com presença de membros do Rotary Club Toledo, do prefeito Lucio de Marchi, do secretário da SMEL André Alcará, autoridades municipais, vereadores, patrocinadores, profissionais da imprensa, convidados, atletas da Associação Correr Toledo e de vários grupos de corrida da cidade. A prova será realizada no dia 20 de outubro pelas principais ruas e avenidas toledanas, com largada e chegada no Parque Ecológico Diva Paim Barth.
O presidente do Rotary Club Toledo, Luciano Santiago, comentou que a prova chega a sua maioridade (18 anos) profissionalizada. Segundo ele, mais de 150 pessoas estarão envolvidas na organização do evento, entre rotarianos (número de 49), atletas da Correr Toledo, profissionais da SMEL e colaboradores voluntários.
O médido e maratonista Torao Takada, coordenador geral da Meia Maratona Rotary Club Toledo, comentou que plantou uma sementinha lá em 2002 e neste ano a corrida chega a 18ª edição com objetivo de ajudar a comunidade. Ele pauta, que temos que estimular, principalmente, as crianças a praticar uma atividade física. “A pratica para atividade física é muito importante, pois ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, pondera o médico, que salienta que a medicina tem avançado muito, mas uma boa alimentação aliada a pratica de atividade física é essencial.
De acordo com o gerente da Agência Sicredi PR/SP, Eduardo Anschau, o Sicredi apoia projeto como da Meia Maratona, onde envolve muita credibilidade e tem pessoas sérias à frente do processo e, principalmente, porque envolve um dos princípios do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, onde todos saem ganhando. “Incentivamos as pessoas para que cuidem de sua saúde praticando uma atividade física”, disse Anschau, acrescentando que um grupo de colaboradores e amigos participaram (com três equipes) da prova 24 Horas de Revezamento Torao Takada.
MEIA MARATONA – As inscrições para Meia Maratona estarão abertas a partir do dia 1º de junho pelo site http://www.meiamaratonarotary.com.br
HONRARIA ROTÁRIA – Durante cerimonial, o médico/maratonista Torao Takada recebeu comenda do Rotary Internacional como lema “Dar de Si antes de pensar em si”. “Me sinto muito emocionado e quero agradecer a todos os companheiros do Rotary Clube Toledo pela indicação a essa homenagem”, pondera Takada, acrescentando “lembro da época que corria sozinho com uma mochilinha nas costas. Hoje a corrida de rua aqui em Toledo teve um aumento muito grande e em parte sinto que fui responsável, pois sempre incentivei e estimulei as pessoas a praticarem atividade esportiva”.
<    1     >
Ícone Notícia Últimas Notícias
18ª Meia Maratona Rotary Toledo
18ª Meia Maratona Rotary Toledo
2ª Corrida Solidária Unopar
2ª Corrida Solidária Unopar
5ª Corrida da Mulher
5ª Corrida da Mulher
Foi realizada no domingo, dia 10 de março, a quinta edição da Corrida da Mulher promovida pela Associação Correr de Toledo no Parque Luiz Cláudio Hoffmann - Parque do Povo - na Vila Industrial. Confira Lances: