Publicidade Shopping do Real
cone Notcia Notcias
Futsal e futebol
Paulo Mariano, um formador de atletas e cidadãos

Paulo Mariano, um formador de atletas e cidadãos

11/02/2021
“Em tudo que fizer procure ser o melhor para ser bom, para ser ruim e só fazer pouco e péssimo não fazer nada”, disse o educador físico Paulo Sérgio Mariano da Silva, o Paulão, que neste mês de fevereiro encerrou suas atividades à frente da Escolinha de Futsal da AABB de Toledo depois de 24 anos, a convite do então diretor de esportes Wagner Gomes dos Santos. Nesse período, Paulão foi responsável pela formação de muitas centenas atletas nas categorias menores toledanas.
Paulo Mariano conta que ao longo de sua trajetória na Escolinha da AABB foram muitos momentos alegres, outros nem tanto, desafios encontrados e superados. Além de muitas conquistas e também como é normal na atividade algumas derrotas. “Tudo contribuiu imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente”.
Foram centenas de alunos/atletas que treinaram e cada um com suas características e particularidades marcaram a passagem pela escolinha. Ao longo destes anos foram muitas conquistas em competições municipais, regionais e estaduais. Além das conquistas no campo esportivo o mais importante foram as amizades constituídas com alunos/atletas, pais, professores das demais entidades e tantas outras pessoas envolvidas. “Encerro minhas atividades frente à escolinha da AABB com sensação de dever cumprido e de ter representado a entidade da melhor maneira possível, colaborando para formação de atletas e pessoas para a sociedade e que hoje atuam profissionalmente nas mais diversas áreas”, disse Paulão, que complementa “encerro as atividades como professor da escolinha de futsal, mas continuarei frequentando a AABB como associado, desfrutando deste espaço que aprendi a zelar e admirar como minha casa”.
AGRADECIMENTO – Paulo Mariano agradece as pessoas que trabalharam, apoiaram e lhe auxiliaram nos mais diversos momentos: Robson Recalcatti, Fernando Rigo Botelho, Luiz Carlos Francisco Rodrigues, André Luis Johner, Cátia Nascimento, e minha sempre companheira Mara Regina Carvalho da Silva.
Mariano também agradeceu a todos os profissionais dos meios de comunicação que sempre acompanharam, registraram e divulgaram as atividades por ele realizadas. E também as empresas que muitas vezes colaboraram patrocinando as equipes e competições.
Para AABB/Toledo e seus dirigentes só tenho a agradecer pela confiança em mim depositada todos estes anos e pelo apoio nos momentos que precisei. “Terei cada um de vocês no meu coração com uma gratidão enorme pela oportunidade proporcionada. Que a felicidade seja uma companheira assídua, assim como foi minha, durante todo o período que trabalhei com vocês”.
cone Notcia ltimas Notcias
15 ANOS  CWANSOLIN
15 ANOS CWANSOLIN
70 ANOS - Vaquinha, o craque da camisa 9 e da vida
70 ANOS - Vaquinha, o craque da camisa 9 e da vida
AACC Copagril vence o Toledo pela Liga Futsal Paran
AACC Copagril vence o Toledo pela Liga Futsal Paran