Publicidade São Jorge Locadora de Máquinas
Ícone Notícia Notícias
Corridas de rua
Sandra Schossler desenvolve projeto de atletismo em Toledo

Sandra Schossler desenvolve projeto de atletismo em Toledo

08/10/2020
O município de Toledo vem se destacando na modalidade de atletismo, seja de corrida de rua ou projeto Toleatletismo, que é desenvolvido nas escolas municipais Carlos Friedrich e Ecológica pela professora/técnica desportiva Sandra Schossler da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Toledo. O projeto também é desenvolvido na rede de ensino estadual no Colégio João Cândido Ferreira com projeto de iniciação ao treinamento de atletismo. Sandra é considerada a rainha das corridas de Toledo começou sua trajetória no atletismo em 2014 num projeto de meio período pela SMEL de Toledo. Atualmente o projeto atende nos três locais mais de 500 crianças/jovens toledanos.
Apaixonada por corrida de rua Sandra Schossler diz se sentir honrada em fazer parte do processo que trouxe bem estar e ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas (crianças e adultos) e a tornar Toledo referência no projeto social e corrida de ruas – dia 9 de outubro é comemorado Dia do Atletismo. Segundo ela, o atletismo traz saúde física e mental sem limites às pessoas, principalmente, pela praticidade de praticar a modalidade. Porém, segundo ela, a corrida vicia, tanto crianças, quanto adultos e os eventos de corrida ajudam a melhorar este vício. “Para prática corrida basta foco, disciplina e hábito de correr. A corrida é remédio para todas as enfermidades e hoje praticar exercício é uma obrigação. Estudos comprovam a eficácia do exercício, as doenças são inerentes a inatividade que desencadeia todo processo inflamatório no corpo, temos remédio dentro do nosso corpo capaz de equilibrar a contração muscular, capaz de fazer esta máquina funcionar novamente, para isso, é necessário exercitar”, pondera Sandra, que nesta data comemorativa agradece o apoio, a união e a colaboração de todos em prol do atletismo toledano.
TOLEATLESTIMO – O projeto Toleatletismo atende crianças/adolescentes com idade entre oito e 18 anos. Em 2019, vários atletas conquistaram troféu em Jogos Escolares com boas performances em corridas e, para 2021, projeta ‘colher bons resultados’. “Certamente quanto tudo voltar ao normal teremos novos atletas no pódio em corridas em nível regional tanto no masculino e quanto no feminino”.
Ícone Notícia Últimas Notícias
18ª Meia Maratona Rotary Toledo
18ª Meia Maratona Rotary Toledo
2ª Corrida Solidária Unopar
2ª Corrida Solidária Unopar
5ª Corrida da Mulher
5ª Corrida da Mulher
Foi realizada no domingo, dia 10 de março, a quinta edição da Corrida da Mulher promovida pela Associação Correr de Toledo no Parque Luiz Cláudio Hoffmann - Parque do Povo - na Vila Industrial. Confira Lances: