Publicidade Sicredi
Ícone Notícia Notícias
Ciclismo
O esporte mudou a minha vida para melhor, comenta Willaine

O esporte mudou a minha vida para melhor, comenta Willaine

19/08/2020
Mesmo começando tarde no esporte, a ciclista Willaine Costa Pagliarini tem uma brilhante carreira e recheada conquistas. Ela começou a pedalar, com incentivo do marido André Henrique Fagotti Pagliarini, o Dindas, aos 24 anos de idade. Já na primeira competição subiu ao pódio no 3º lugar. Na corrida seguida conquistou o 1º lugar e no mesmo ano conquistou o título de campeã Paranaense de MTB Maratona. De lá para cá foram dezenas de pódios.
Willaine Costa Pagliarini conta sua primeira bicicleta foi aro 26 – reformada – e a partir daí começou a participar aos domingos de pedais com um grupo de amigos e logo em seguida, ingressou num grupo de mulheres cicloturistas e passou a praticar o esporte com mais frequência. “A minha primeira descoberta de potencial para competir veio de maneira despretensiosa durante um cicloturismo em Novo Sobradinho, em que fui uma das primeiras mulheres a completar o trajeto”.
Ela conta que em 2016 a convite do presidente do CTC Clodoaldo Augusto Pereira resolveu participar da primeira prova de mountain bike no Campeonato Regional Oeste do qual finalizou em 3°lugar. A primeira vitória veio já na prova seguinte e no mesmo ano conquistou o título de campeã Paranaense de MTB Maratona.
Desde então ela tem se dedicado ao ciclismo MTB e de estrada, conquistando muitos títulos regionais, 4 ultramaratonas e outros títulos importantes como o bicampeonato Paranaense de Maratona (2016 e 2018), o bicampeonato Paranaense de Cross Country (2017 e 2018), terceiro lugar geral no Giro Internacional d'Hernandarias (2019), campeã dos rankings Regional Oeste (2017) e Circuito Vale do Iguaçu (2019) e a primeira medalha de ouro no Ciclismo Feminino para Toledo em Jogos Abertos do Paraná (2019) na modalidade de contra-o-relógio individual.
“Apesar das dificuldades, quedas e lesões sofridas durante o caminho, sou muito grata a tudo o que a bike me proporcionou. É um esporte duro e por vezes exaustivo, mas muito recompensador. Quando comecei a pedalar estava atravessando uma fase muito difícil, e encontrei no esporte um antidepressivo natural e o caminho para um estilo de vida saudável. Percebi melhoras na minha saúde e, principalmente, no meu humor e minha autoestima. Posso afirmar com todas as letras que o esporte mudou a minha vida para melhor”, relata Willaine.
Ícone Notícia Últimas Notícias
ACT / TEAM REFIT AVENIDA
ACT / TEAM REFIT AVENIDA
Amarildo Benvenutti
Amarildo Benvenutti
As correntes da bike libertam, porém aprisionam o coração dos que a amam
As correntes da bike libertam, porém aprisionam o coração dos que a amam