Publicidade Farma  Real
Ícone Notícia Notícias
Bocha paralímpica
Atletas de Bocha de Paralímpica de Toledo brilham na Copa Curitiba

Atletas de Bocha de Paralímpica de Toledo brilham na Copa Curitiba

12/12/2024
Os atletas de Toledo participaram da Copa Curitiba de Bocha Paralímpica, realizada entre os dias 20 e 23 de novembro. O evento reuniu competidores de alto nível, incluindo medalhistas paralímpicos, e trouxe bons resultados para a equipe local.
Na classe BC1, a atleta Jéssica Noedel garantiu o segundo lugar, consolidando sua evolução na modalidade, mesmo com pouco tempo de prática. Ronaldo Scariot (Classe BC3), por sua vez, ficou na terceira colocação, reforçando a sua constância entre os melhores competidores do país. Já na classe BC4, Renan Viana conquistou o quarto lugar em uma disputa acirrada, com atletas consagrados como Eliseu e Marcelo, medalhistas paralímpicos nos Jogos do Rio 2016, e que estão na mesma classe de disputa.
A técnica Fábia Freire avaliou os resultados como muito positivos, destacando que a Copa Curitiba foi a penúltima competição do ano e contou com adversários de alta qualidade de diversas regiões.
O projeto de Bocha Paralímpica teve início no ano de 2013 em Toledo. A iniciativa atende pessoas com paralisia cerebral, tetraplégicas, paraplégicas, e pessoas com outros graus de deficiência. A modalidade é desenvolvida pela Associação Toledana de Esporte e Cultura (ATEC). O projeto recebe o incentivo do programa Proesporte do Governo do Estado do Paraná e da Companhia Paranaense de Energia (Copel).
Ícone Notícia Últimas Notícias
Associação Toledana de Esporte e Cultura desenvolve o projeto Bocha Paralímpica
Associação Toledana de Esporte e Cultura desenvolve o projeto Bocha Paralímpica
JOGOS PARADESPORTIVOS
JOGOS PARADESPORTIVOS
Renan Jesus é vice-campeão Brasileiro de Bocha Paralímpica
Renan Jesus é vice-campeão Brasileiro de Bocha Paralímpica