Publicidade js bocao
Ícone Notícia Notícias
Diversas
Com incentivo ao planejamento financeiro, Sicredi lança 9ª edição da Poupança Premiada

Com incentivo ao planejamento financeiro, Sicredi lança 9ª edição da Poupança Premiada

27/02/2024
A poupança segue como a aplicação mais popular entre os brasileiros, de acordo com a mais recente edição do Raio X do Investidor, realizado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). Esse interesse pode ser atribuído à facilidade e conveniência dessa forma de investimento para grande parte da população. Com o objetivo de incentivar ainda mais o hábito de poupar, o Sicredi anuncia o lançamento da 9ª edição da campanha Poupança Premiada, que distribuirá mais de R$ 2,5 milhões em prêmios, incluindo 44 sorteios semanais de R$ 5 mil, uma premiação especial de R$ 500 mil, em outubro (Mês da Poupança), além um sorteio final de R$ 1 milhão, em dezembro.
“Acreditamos que, ao incentivar o hábito de poupar recursos por meio de uma modalidade acessível e simples para a maioria da população, estamos contribuindo para a realização de sonhos e para garantir uma vida financeira mais saudável, especialmente em momentos de dificuldade. Permitir a aplicação de valores, mesmo que pequenos, na poupança ajuda o investidor a desenvolver a cultura da educação financeira. Isso ocorre à medida que ele observa suas economias crescerem mês a mês, de forma descomplicada”, explica a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França.
A especialista enfatiza que, ao poupar na instituição financeira cooperativa, os associados também impulsionam impactos positivos na economia local. “Os recursos captados pelas cooperativas Sicredi são utilizados para oferecer créditos rural e comercial, promovendo o desenvolvimento social e econômico nas regiões atendidas, graças ao ciclo virtuoso do cooperativismo de crédito”, destaca Adriana.
Ana Castela também incentiva hábito de poupar
Em 2024, a campanha Poupança Premiada Sicredi ganha destaque com a participação da cantora Ana Castela, uma das artistas mais ouvidas do Brasil atualmente. No vídeo promocional, ela interpreta uma música exclusiva que enfatiza a importância de economizar para realizar sonhos. A divulgação ocorre em múltiplos canais: TV aberta, rádios, mídia impressa e nas plataformas digitais do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, onde a campanha é realizada.
Como poupar
A participação é simples: a cada R$ 100,00 depositados na poupança Sicredi, o associado recebe automaticamente um número da sorte para participar dos sorteios, realizados pela Loteria Federal. Optando pela poupança programada, o participante tem o benefício de receber números da sorte em dobro. Informações detalhadas sobre a promoção podem ser consultadas no site oficial da campanha.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Ícone Notícia Últimas Notícias
 Instituto Abraçar Toledo vai realizar 5ª edição do Prêmio Atleta Destaque
Instituto Abraçar Toledo vai realizar 5ª edição do Prêmio Atleta Destaque
​Aeroporto: Em quatro meses de operação, 50 voos embarcam seis mil pessoas
​Aeroporto: Em quatro meses de operação, 50 voos embarcam seis mil pessoas
​Anfitriões e Curitiba dominam pódio e levam título geral do badminton nos JOJUPS
​Anfitriões e Curitiba dominam pódio e levam título geral do badminton nos JOJUPS