Publicidade São Jorge Locadora de Máquinas
Ícone Notícia Notícias
Correr Toledo
ITAIPU BINACIONAL - Crianças foram a alegria e o brilho da Corrida Kids

ITAIPU BINACIONAL - Crianças foram a alegria e o brilho da Corrida Kids

09/11/2021
Uma das grandes maravilhas da corrida é o poder da diversidade e da inclusão. São adultos, jovens e crianças que se aventuram nesta atividade física ou nesta brincadeira. No município, a Associação Correr Toledo promoveu a 8ª edição da Corrida 24 Horas Dr. Torao Takada e a Corrida Kids. Com o apoio da Itaipu Binacional e demais patrocinadores, as provas reuniram mais de 1,6 mil atletas nos dias 23 e 24 de outubro, no Horto Florestal, do Parque Diva Paim Barth.
A Corrida Kids atraiu a atenção dos participantes e eles se divertiram com os pequenos. As crianças amam correr e inclui-las em uma atividade física significa ensiná-las a descobrir suas capacidades, força e confiança para superar os desafios da vida no futuro.
O corredor José Martins, de 4 anos, deu um show em desenvoltura e fofura na pista. Com muitos sorrisos, ele cumpriu a sua prova e foi recebido pela ‘torcida’. “Eu estou feliz e corri muito forte para ganhar esse prêmio”, afirma o pequeno atleta ao mostrar com orgulho a medalha em seu peito.
Dono de um sorriso encantador, no dia a dia, José pratica natação, gosta de brincar com bicicleta, jogar bola e participar das atividades na escolinha. Com o pai, o técnico de enfermagem Diego Martins, José completou duas voltas e ainda queria correr mais. “Trabalho em hospital e decidi participar da prova pelo incentivo da equipe. Eu e minha esposa decidimos trazer o nosso filho e ele amou muito”, conta emocionado o pai ao lembrar que após meses vivenciando as consequências da pandemia do novo coronavírus encontrar as pessoas felizes e praticando uma atividade física o sentimento é de gratidão.
A mãe Bruna Siveris menciona que a família vai levar mais a sério essa brincadeira de correr. “Como o José gostou, nós pretendemos dar continuidade a prática desse exercício e incentivá-lo cada vez mais. Eu corro somente o básico, porém posso me arriscar mais”.
Para ela, a atividade física é essencial à saúde como para afastar a criança do celular ou da televisão. “Precisamos encontrar o equilíbrio. Buscamos mais saúde e qualidade de vida para o nosso filho e para a nossa família. É um dia feliz para todos e para mim. Um dia que estou muito orgulhosa dos meus meninos”.
INCENTIVO - Orgulhosa também estava a auxiliar administrativo Mayara Beatriz Prestes. Ela é mãe de Rafael Henrique, de 9 anos e Miguel Fernando, de 7 anos. Com o seu esposo Andriws acompanhou a prova dos filhos e comemorou a felicidade dos garotos na chegada.
“É a primeira vez que meus filhos participam de uma prova de corrida. A professora de Cross Kids, do Toledão, os incentivou e decidimos inscrevê-los na prova. Nós achamos incrível essa ideia. A Corrida Kids é bonita”, relata Mayara ao pontuar que a atividade física melhorou o desempenho de seus filhos. “Além da qualidade do sono, humor e saúde, eles também ganharam novos amigos”.
Os irmãos Rafael e Miguel gostaram da prova e acharam o trajeto fácil ou sem dificuldade. “Ganhamos a nossa primeira medalha e isso é muito bom, é emocionante”, conta Miguel.
<    1     >
Ícone Notícia Últimas Notícias
4ª edição da Eco Trilha do Porco reuniu mais de 670 participantes
4ª edição da Eco Trilha do Porco reuniu mais de 670 participantes
ASSOCIAÇÃO CORRER TOLEDO - Repovoamento dos Rios São Francisco e Lopeí
ASSOCIAÇÃO CORRER TOLEDO - Repovoamento dos Rios São Francisco e Lopeí
Corrida Solidária Hoesp / Itaipu Binacional
Corrida Solidária Hoesp / Itaipu Binacional