Publicidade Sicredi
Ícone Notícia Notícias
Diversas
Mais de 1500 atletas são beneficiados diretamente com recursos do Esporte Cidadão

Mais de 1500 atletas são beneficiados diretamente com recursos do Esporte Cidadão

14/03/2024

Representantes de 22 associações esportivas e recreativas de Toledo estiveram presentes na última sexta-feira no Auditório Acary de Oliveira, no Paço Municipal Alcides Donin, para assinar o termo de cooperação que garante o repasse de recursos por meio do programa Esporte Cidadão. Este ano foram liberados R$ 583.475,00 como forma de incentivo à prática e à realização de eventos de diversas modalidades esportivas. 

Segundo o diretor de Estrutura e Categorias de Base, Franz Menegasso, o objetivo da administração pública é atingir o maior número possível de pessoas praticando alguma modalidade esportiva de forma saudável, fazendo uso dos espaços públicos e representando o município em competições. “Essa presença massiva das entidades mostra a força que o esporte de Toledo tem. São entidades que terão atletas participando de competições regionais, estaduais, nacionais, e até mesmo internacionais. Isso mostra a força do município no esporte”, destaca o diretor. 

A estimativa da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) é que os aportes para auxiliar as entidades beneficiem mais de 1.500 atletas diretamente com a participação em competições. E, se considerar o público de participantes nos eventos esportivos promovidos por essas associações, deve envolver mais de 50 mil pessoas durante o ano. 

Ao falar dos recursos que foram possíveis disponibilizar para o programa Esporte Cidadão deste ano, o prefeito Beto Lunitti falou da necessidade que a administração tem de propor políticas públicas para trazer melhorias para a vida das pessoas. O presidente da Associação Esportiva Taekwondo Team Toledo, Matheus Vieira de Mello, disse que os recursos do programa irão auxiliar diretamente 130 alunos em média. “Vamos conseguir dar um suporte a mais para todos esses alunos representarem o município nas competições nacionais e até internacionais. Temos em média 10 competições no ano, então com esse recurso a gente consegue participar de pelo menos uma oito, não tínhamos esse suporte antes, essa ajuda é fundamental para nós”, comenta o presidente. 

O presidente da Associação Bicicross Clube de Toledo, Alexssandro Luis das Chagas, também reforçou a importância desse incentivo para a modalidade. Ele conta que 30 atletas participam de competições estaduais e nacionais e dependem do programa para ampliar a representação de Toledo. “Nós temos três competições nacionais e duas competições estaduais, então esse valor vai agregar muito no desenvolvimento dos nossos atletas. É um recurso muito importante, pois optamos em usar para pagar principalmente as inscrições que iremos disputar. Só no paranaense, são seis etapas e devemos ter uma etapa do brasileiro em Curitiba também. Então, todo recurso é bem vindo”, agradeceu Chagas. 

Segundo a Smel, todas as associações apresentaram um plano de trabalho e informaram como pretendem que os recursos sejam utilizados. O repasse é feito diretamente para o fornecedor do produto ou serviço, como por exemplo as inscrições em competições. A relação de todas as entidades e os valores que cada poderá utilizar já foram publicadas no Órgão Oficial do Município.

Foto: Dielson Pickler

Ícone Notícia Últimas Notícias
 Instituto Abraçar Toledo vai realizar 5ª edição do Prêmio Atleta Destaque
Instituto Abraçar Toledo vai realizar 5ª edição do Prêmio Atleta Destaque
​Aeroporto: Em quatro meses de operação, 50 voos embarcam seis mil pessoas
​Aeroporto: Em quatro meses de operação, 50 voos embarcam seis mil pessoas
​Anfitriões e Curitiba dominam pódio e levam título geral do badminton nos JOJUPS
​Anfitriões e Curitiba dominam pódio e levam título geral do badminton nos JOJUPS