Publicidade pa_bike
Ícone Notícia Notícias
Correr Toledo
Permit de Bronze’ amplia credibilidade da Corrida 24 Horas Dr. Torao Takada

Permit de Bronze’ amplia credibilidade da Corrida 24 Horas Dr. Torao Takada

08/11/2021
A Associação Correr Toledo conquistou para a Corrida de Rua 24 Horas Dr. Torao Takada a homologação do permit de Bronze pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBTA) e pela Associação Internacional de Ultrarunners (IAU).
O permit de Bronze proporciona o acúmulo de pontos aos atletas que almejam a participação de provas internacionais de longa distância somente para as 24 horas solo.
O presidente da Associação Correr Toledo, Rejane Michels, explica que a prova – como um todo – possui o selo da Federação de Atletismo do Paraná, sendo válido para todas as modalidades da prova e possibilita a homologação dos resultados. “Em outubro, reunimos corredores de Toledo e da região, além dos melhores ultramaratonistas e das crianças. Isso gratifica o nosso trabalho”.
 
QUALIDADE - O consultor de Ultramaratona da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e delegado técnico da Associação Internacional de Ultramaratona Oscar Francisco Prisco Silva, mais conhecido como Susso, acompanhou a Corrida 24 Horas Dr. Torao Takada. “É uma satisfação saber que no Paraná existe um município que tem um carinho especial pela corrida e promove provas com nível de estrutura elevado. Os organizadores estão de parabéns pela receptividade e pela estrutura do evento”.
De maneira geral, Susso explica que os órgãos normativos são responsáveis por fiscalizar a qualidade da prova dentro de normativas que regem os próprios atletas.
Uma das integrantes da comissão organizadora da prova, Sandra Schossler, explica que o permit de Bronze traz mais confiabilidade ao evento. “O Susso é o técnico e ele vai elaborar o relatório da prova. Acredito que atingimos a maioria dos requisitos e devemos atrair mais corredores na próxima edição”.
Sandra enfatiza que o permit de Bronze é o resultado do trabalho da Associação Correr Toledo, patrocinadores e apoiadores, Poder Público e de toda a sociedade. “Procuramos nos relacionar com pessoas que confiamos e que nos respaldam. Receber a notícia que temos uma das mais conceituadas provas do Brasil é motivo de orgulho. Essa conquista é da cidade! O mérito é de todos os grupos de corridas”, finaliza Sandra.
<    1     >
Ícone Notícia Últimas Notícias
4ª edição da Eco Trilha do Porco reuniu mais de 670 participantes
4ª edição da Eco Trilha do Porco reuniu mais de 670 participantes
ASSOCIAÇÃO CORRER TOLEDO - Repovoamento dos Rios São Francisco e Lopeí
ASSOCIAÇÃO CORRER TOLEDO - Repovoamento dos Rios São Francisco e Lopeí
Corrida Solidária Hoesp / Itaipu Binacional
Corrida Solidária Hoesp / Itaipu Binacional