Publicidade Santropez
Ícone Notícia Notícias
Correr Toledo
Ultramaratonistas conquistam índice para seleção brasileira em Toledo

Ultramaratonistas conquistam índice para seleção brasileira em Toledo

08/11/2021
A 8ª edição da Corrida de Rua Dr. Torao Takada e Corrida Kids reuniu 60 equipes, sendo 1.265 adultos e 400 crianças e mais 21 atletas solos (24 horas e 100 Km) nos dias 23 e 24 de outubro deste ano. Nesta edição, três ultramaratonistas conquistaram o índice necessário para se candidatar a inclusão na seleção brasileira. Conheça um pouco sobre eles:
 
- Flávio Fernandes Vieira: De Brasília, o primeiro subtenente do Exército Brasileiro percorreu 230,09 Km em Toledo. Vieira começou a correr aos 21 anos e o esporte trouxe ao militar força física e mental. Ele superou um tumor benigno na tíbia, um dos ossos da perna esquerda e, pouco tempo depois, dois AVC.
O militar completou a Authentic Phidippides Run, corrida grega com 490 Km, considerada a ultramaratona mais difícil do mundo; também já completou ultramaratonas na Irlanda do Norte, Inglaterra, Itália, Egito, Alemanha, França, Polônia e Brasil e sempre com ótimas colocações. “A prova em Toledo foi boa. Nós vivenciamos uma confraternização. A cidade é pequena, mas aconchegante. Vou recomendar essa prova para colegas”.
 
- Tiarles dos Santos: De Santo Antônio da Patrulha (RS), ele correu 219,45 Km em 24 horas, em Toledo. Há 11 anos, a corrida faz parte de seu dia a dia e, em maio deste ano, Santos conquistou o título de vice-campeão da Ultramaratona Caminhos de Caravaggio (UMCC). O percurso é de 217 Km; ele inicia em Canela e tem como linha de chegada o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha. “Em Toledo, a organização estava perfeita e estou contente com o meu resultado. Orgulho que não cabe no peito”.
 
- Itacir Mochnacz: Natural de Clevelândia e, atualmente, reside em Toledo, o corredor completou 215,46 Km. “Foi sensacional correr no município. Muitos desafios foram superados. Muitas histórias lindas vivenciadas nestas 24 horas”.
Formado em administração, ele é maratonista e competiu no mundial da França em 2019, sendo o segundo melhor brasileiro e ficando entre os 60 melhores do mundo. Um homem apaixonado por esportes; começou com ciclismo, depois atletismo e se especializou em maratonas e ultramaratonas. Nos últimos anos, ele ganhou destaque nacional e internacional.
 
A Associação Correr Toledo agradece a participação de todos os corredores e informa que foi dada a largada para a 9ª edição. A próxima Corrida de Rua 24 Dr. Torao Takada e Corrida Kids estão marcadas para os dias 23 e 24 de abril de 2022.
<    1     >
Ícone Notícia Últimas Notícias
4ª edição da Eco Trilha do Porco reuniu mais de 670 participantes
4ª edição da Eco Trilha do Porco reuniu mais de 670 participantes
ASSOCIAÇÃO CORRER TOLEDO - Repovoamento dos Rios São Francisco e Lopeí
ASSOCIAÇÃO CORRER TOLEDO - Repovoamento dos Rios São Francisco e Lopeí
Corrida Solidária Hoesp / Itaipu Binacional
Corrida Solidária Hoesp / Itaipu Binacional