Publicidade js bocao
Ícone Notícia Notícias
Avotol
Uma potência chamada voleibol feminino e masculino

Uma potência chamada voleibol feminino e masculino

09/06/2022
O projeto Mais Vôlei, apoiado pela Prati-Donaduzzi, trabalha da iniciação ao rendimento. Atualmente, várias categorias participam de diversas competições em nível regional e estadual. A parceria tem proporcionado ao esporte de Toledo sempre fazer bonito dentro e fora das quadras.
O treinador das equipes de voleibol feminino de Toledo, Marcos Assunção, trabalha com a modalidade desde 2000, sendo com voleibol feminino a partir de 2015. A categoria possui diversas conquistas, mas com a participação de Marcos o maior título foi do Campeonato Paranaense sub 15.
“A nossa modalidade está em franca evolução. Cada vez mais pessoas procuram pelo voleibol. O objetivo é abrir mais locais de treinos para aumentar ainda mais o número de estudantes praticando uma atividade física e voleibol”, destaca Marcos Assunção.
O técnico salienta que a meta é sempre buscar as primeiras colocações nas composições que as equipes venham a participar. “Também utilizamos o voleibol para o desenvolvimento pessoal de cada atleta que participa da equipe”.
Desta maneira, ele revela que a parceria com a Prati-Donaduzzi fortaleceu a categoria. “Os recursos provenientes desta parceira nos deu a possibilidade de participar de competições e estruturar ainda mais o nosso projeto. Entre rendimento e iniciação, nós temos 300 participantes”.
 
AVANÇOS – Já o professor André Van de Sand é o responsável pelas equipes de voleibol masculino de rendimento e de base do município de Toledo. Ele começou como auxiliar do professor Marcos em 2013. No ano seguinte, André ficou responsável pelas categorias masculinas. “Até os dias atuais, muitos avanços foram registrados”.
Em sua fase inicial, o projeto tinha um número considerado pequeno de praticantes do vôlei, principalmente, no masculino. “Mas com a divulgação e promovendo um trabalho com seriedade, conseguimos alavancar as categorias de base, as quais foram essenciais para darmos continuidade nos demais anos”, afirma André.
Para o professor, o desafio mais complexo foi deixar a modalidade mais organizada para a prática e assim conseguir participar de novas competições. “Conseguimos colocar Toledo nos calendários paranaenses e atletas formados por nós foram convocados para seleções paranaenses ou do Brasil”.
Outro obstáculo superado pela equipe foi fazer com que cada atleta comprasse a ideia organizada e, por consequência, alavancar o voleibol dentro da cidade. “O nosso desejo é fazer com que o voleibol seja uma das categorias mais praticadas. Nós ainda precisamos melhorar, porém aos poucos e com os projetos. Tudo ajuda a fazer o voleibol mais forte a cada dia”, enfatiza o técnico.
 
DESENVOLVIMENTO – A Avotol é um fator preponderante neste desenvolvimento, assim como as demais empresas parceiras. “A modalidade melhora a cada ano, assim como os parceiros. Nós desejamos melhorar cada vez mais”.
O voleibol de Toledo tem formado grandes estrelas, como Julia Bergmann que atuou nas categorias de base e, atualmente, faz parte da seleção principal do Brasil e o seu irmão Lucas que faz parte da equipe sub 21 de seleção. “O voleibol é fundamental para a formação do atleta, assim como do caráter, cidadão, enfim. Passamos valores de família e sociais”, finaliza o técnico da equipe masculino André.
Ícone Notícia Últimas Notícias
27 DE JUNHO - Dia Nacional do Vôlei e Avotol promove trabalho exemplar em Toledo
27 DE JUNHO - Dia Nacional do Vôlei e Avotol promove trabalho exemplar em Toledo
Além do esporte: apoio da Prati-Donaduzzi ao projeto social da Avotol possibilita mudar realidades
Além do esporte: apoio da Prati-Donaduzzi ao projeto social da Avotol possibilita mudar realidades
Avotol / Prati Donaduzzi / PM Toledo conquista título do Paranaense Sub 19
Avotol / Prati Donaduzzi / PM Toledo conquista título do Paranaense Sub 19