Publicidade São Jorge Locadora de Máquinas
Ícone Notícia Notícias
A.A.B.B.
William Coutinho irá representar Toledo e o Brasil no Campeonato Pan-Americano Master 2019 de Ciclismo de Estrada

William Coutinho irá representar Toledo e o Brasil no Campeonato Pan-Americano Master 2019 de Ciclismo de Estrada

27/11/2019
A Confederação Brasileira de Ciclismo junto a Confederação Panamericana de Ciclismo, Secretaria de Esportes de Maringá e Federação Paranaense de Ciclismo irá realizar entre os dias 9 a 15 de dezembro, em Maringá, o Campeonato Pan-Americano Master e Estrada 2019 o Campeonato Pan-Americano Master Pista e Estrada de Ciclismo 2019. O toledano, William Coutinho, irá representar a cidade e o país na competição.
Veterano no ciclismo de Toledo, William é atleta há aproximadamente 20 anos. Nos jogos Pan-Americanos ele irá representar na categoria Master, onde apenas atletas acima de 30 anos participam. A prova será realizada em um percurso de 90 km, no dia 15, no Parque Industrial de Maringá.
Para Coutinho, é uma honra poder representar Toledo em uma competição tão importante como essa. “Vestir a camisa da seleção e levar o nome da nossa cidade nesse campeonato é muito prazeroso”. Em contexto a isso, o atleta veio a Prefeitura de Toledo, na manhã desta segunda-feira (25), para apresentar ao Prefeito Lucio de Marchi a camisa oficial do Brasil que irá utilizar no dia.
“É uma alegria ver que os atletas de Toledo, que tanto se dedicam em seus treinamentos, estão podendo colher bons frutos como o William Coutinho está fazendo. É um trabalho intenso que vale a pena. Desejamos boa sorte ao atleta e os demais brasileiros na competição”, disse Lucio. O Secretário da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, André Alcará, e o Assessor Parlamentar, Leandro Nesello estiveram acompanhando Coutinho.
Conquistas em 2019 - Nessa temporada as conquistas mais expressivas  de Coutinho foram a competição internacional de Hernandarias, conquistando a 5ª colocação geral, ficando em segundo lugar na etapa de estrada. Essa competição foi realizada no Paraguai, com patrocínio pela Itaipu.
Neste final de semana passado consagra-se Campeão da segunda etapa do Giro Delai em Cascavel, prova importante para a região.
“Além dessas duas competições, participei de várias outras nessa temporada, onde conquistei vários pódios durante o ano. A agenda foi extensa e será finalizada com o Campeonato Pan-Americano”, destacou William.
Equipe Avenida de Ciclismo - William Coutinho faz parte da Equipe Avenida de Ciclismo desde 2016. A equipe é só de atletas Master. A equipe se constitui em atletas de Toledo, Cascavel, Assis, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon e Umuarama.

Foto: Michael Juliano
Ícone Notícia Últimas Notícias
100 MARATONAS - Atletas do Correr Toledo percorrem 4.200km em homenagem à Torao Takada
100 MARATONAS - Atletas do Correr Toledo percorrem 4.200km em homenagem à Torao Takada
29ª COPA AABB/FENABB/OURO VIDA DE FUTSAL MENORES
29ª COPA AABB/FENABB/OURO VIDA DE FUTSAL MENORES
29ª Copa de Futsal Menores define campeãs
29ª Copa de Futsal Menores define campeãs