Publicidade Farma  Real
Ícone Notícia Notícias
SMEL de Toledo
“Hidro de Páscoa” movimenta turmas no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen

“Hidro de Páscoa” movimenta turmas no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen

16/04/2025

A Piscina Municipal Claus Fuchs, que integra o Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, está sendo palco de uma atividade especial para marcar a Páscoa. Cerca de 400 alunos das quatro turmas de hidroginástica estão participando da “Hidro de Páscoa”, promovida entre esta segunda (14) e terça-feira (15).

Conduzida pelas professoras Luciana Lange, Márcia Spies e Sandra Schossler, a ação foi pensada para integrar e motivar os alunos, celebrando de forma lúdica e divertida a data que será comemorada neste domingo (20). Para isso, o espaço foi decorado com elementos típicos da Páscoa e a trilha sonora da atividade também foi especialmente selecionada para a ocasião.

Um dos destaques da “Hidro de Páscoa” foi o uso de tiaras com orelhas de coelho, entregues a algumas alunas. Esse adereço, além de compor o clima temático, definiu a dinâmica dos exercícios e proporcionou momentos de descontração e alegria entre os participantes.

Segundo a professora Luciana, que se vestiu à caráter para a ocasião, a proposta da atividade integra uma série de atividades temáticas desenvolvidas ao longo do ano. “Buscamos fortalecer os vínculos entre os participantes e tornar as aulas mais atrativas. Com isso, procuramos trabalhar essas temáticas para promover a união entre os alunos por meio de uma aula mais descontraída, que atrai maior público”, explica.

Moradora do Jardim Coopagro e frequentadora assídua das aulas de hidroginástica desde que se aposentou como professora da rede municipal de ensino, há quatro anos, Rosane Teresinha Knopka destaca os benefícios físicos e emocionais da atividade. “Gosto muito das aulas temáticas, mas aprecio muito as que não são. O importante é não ficar parada em casa, é exercitar o corpo. Isso tem feito muito bem para a mim, tanto que, desde que parei de trabalhar, tenho feito exames e os médicos dizem que minha saúde está boa”, relata.

Ícone Notícia Últimas Notícias
​Cesar Park e Panorama II ganham campos de Grama Sintética
​Cesar Park e Panorama II ganham campos de Grama Sintética
​TEM ARENA NO MEU BAIRRO: Vila Pioneiro vai ganhar arena multiuso para prática de esportes
​TEM ARENA NO MEU BAIRRO: Vila Pioneiro vai ganhar arena multiuso para prática de esportes
A Prefeitura de Toledo por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), fará a entrega nesta sexta-feira (24), às 16h da Arena Multiuso ‘Sebastião Basílio Filho’. Localizada na Rua São Francisco Falso, na Vila Pioneiro, faz parte das três Arenas que estavam previstas para serem entregues no primeiro semestre deste ano.
1000 idosos devem participar dos Jogos da Melhor Idade edição 2019
1000 idosos devem participar dos Jogos da Melhor Idade edição 2019