Publicidade Santropez
Ícone Notícia Notícias
Toledo Esporte Clube
Toledo vence por 1 a 0 Atlético e fica a um empate do título do Paranaense 2019

Toledo vence por 1 a 0 Atlético e fica a um empate do título do Paranaense 2019

15/04/2019
A explosão de alegria após o apito final do árbitro, de certa forma, coroou o esforço do Toledo na primeira partida da final do Campeonato Paranaense diante do Athletico Paranaense, disputada neste domingo (14), no Estádio Municipal 14 de Dezembro, que terminou com vitória do Porco por 1 x 0. Na partida de volta, dia 21 de abril (domingo), na Arena da Baixada, o Porco fica com o título se empatar. Se a equipe da capital vencer por um gol de diferença, a definição do título será nos pênaltis. O Furacão precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para conquistar o título.
O gol solitário – e importante – foi marcado por Fandinho aos 47min do segundo tempo, após cruzamento de Leo Telles, que começou com jogada de Marcelinho. Um gol que mostra a união de um grupo pequeno, já que os dois entraram no segundo tempo nos lugares de Khevin e Eduardinho, que deixaram o gramado sentindo o esforço de um jogo disputado palmo a palmo e acompanhado por aproximadamente 4.500 pessoas.
O JOGO - As três semanas de inatividade pesaram na balança contra o Toledo, principalmente no primeiro tempo. O time tinha dificuldades em sair nos contra-ataques e não incomodou o goleiro Léo em nenhum momento. O jeito era apostar na força da marcação, que funcionou bem. Tanto que o ataque do Furacão não assustava e André precisou fazer apenas uma defesa, em chute de Erick. Apostando nas descidas pelo lado esquerdo de seu ataque o Athletico assustou de novo aos 46min, quando o artilheiro Bergson apareceu atrás da marcação e na saída de André chutou por cima.
O segundo tempo começou a mesma retranca do Toledo e com o Athletico igualmente preso na marcação. Aos 17, duas substituições na equipe da capital. Saíram o volante Christian e o ponta Jaderson. E entraram o atacante Poveda e o meia Demethryus. O Toledo também trocou aos 17, com a saída do atacante Wainy para a entrada do volante Guilherme Rendt.
O Athletico começou a criar com passes de Demethryus e levou perigo em dois lances, aos 22 e aos 23. No entanto, Erick e Bergson desperdiçaram as finalizações. Quando o Furacão ensaiava uma pressão brilhou a sorte e a estrela do técnico Agenor Piccinin.
Khevin e Eduardinho sentiram demais o cansaço e deram lugar a Léo Telles e Marcelinho. E foi da dupla que nasceu a jogada para o gol de Fandinho. Aos 47min, Marcelinho tentou mandar na área e a defesa cortou; o mesmo Marcelinho brigou pela bola na direita e tocou para Léo Telles, que foi à linha de fundo e cruzou na medida para Fandinho cabecear com estilo e marcar o gol da vitória após falha incrível do goleiro Léo, que falhou por causa do gramado molhado em função da chuva.
FICHA TÉCNICA
Toledo
André Luiz; Everton, Eduardo Luiz, Jonathan, Fandinho e Matheus Duarte; Khevin (Léo Telles), Revson, Pacato e Eduardinho (Marcelinho); Wainy (Guilherme Rendt). Técnico: Agenor Piccnin
Athletico
Léo; Lucas Halter, Robson Bambu e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Christian (Demethryus) e Vitinho; Marquinho, Jáderson (Poveda) e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Fandinho (47-2º)
Cartões amarelos: Everton (T). Zé Ivaldo, Marquinho (A).
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Público: 4.500
Local: Estádio 14 de Dezembro (Toledo)
<    1     2     3     4     5     6     >
Ícone Notícia Últimas Notícias
​Toledo é vice-campeão Paranaense 2019
​Toledo é vice-campeão Paranaense 2019
0 A 0 - TEC fica no empate no jogo-treino contra Azuriz
0 A 0 - TEC fica no empate no jogo-treino contra Azuriz
2 A 2 - Porco e Tubarão ficam no empate pelo Paranaense
2 A 2 - Porco e Tubarão ficam no empate pelo Paranaense
Na tarde de domingo (24/3), as equipes Toledo e Londrina empataram pelo placar de 2 a 2 em partida válida pela 4ª rodada do 2º turno, aa Taça Dirceu Krüger, no Estádio Municipal 14 de Dezembro. Mesmo jogando fora de casa, o Londrina se impôs em campo e no primeiro lance da partida exigiu uma belíssima defesa do goleiro André Luiz.